26 de maio de 2012

A gota de relva






O Comunicado do Conselho de Redacção do jornal Público é claro: Miguel Relvas ameaçou a jornalista Maria José Oliveira com factos da sua vida particular e o jornal com um blackout informativo do Governo, se a notícia sobre o caso das secretas em que está envolvido fosse publicada.

O ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares negou as acusações e afirmou que se sentiu pressionado com o prazo de trinta e dois minutos que lhe foi imposto para responder às questões da jornalista em causa. Relvas vira o discurso e garante que as únicas ameaças que manifestou ao jornal foi uma queixa na ERC contra o Público e um blackout em nome pessoal.

Depois do caso Pedro Rosa Mendes é a vez do jornal Público ser alvo das pressões do ministro que tutela a Comunicação Social e da RTP que também já avançou para a ERC a propósito da contratação de Futre para comentador da estação pública televisiva.

Só há uma saída para Miguel Relvas e nenhuma dúvida resta sobre ela. Um membro do Governo que espezinha a liberdade de expressão da sua comunicação social não pode ter espaço neste espectáculo; tem imperativamente que sair de cena.

Sem comentários:

Enviar um comentário