23 de junho de 2011

O Troikismo


O Troikismo pauta por ser a nova ideologia política em Portugal. É apartidária e visa apenas a degradação do Estado Social e um fortíssimo ataque liberal ao povo. Esta nova ideologia tem três agentes ativos, o PSD, o CDS e o PS. Ora este último seguidor não faz parte do conluio governativo em Portugal neste momento, mas é de não esquecer que faz parte dessa ideologia que já não é assim tão nova em Portugal que é o Troikismo.

Ora este ataque está a ser feito com a ajuda do novo Governo formado pelo PSD e CDS, mas não podemos esquecer que quem mandou vir a Troika foi o PS e assinou o seu acordo. Como já foi dito o novo Governo vai para além deste acordo no ataque liberal, de entre muitas barbaridades temos um Ministro da Saúde que é especialista em seguros privados e que já anunciou, ainda que apenas intencionalmente, a subida nos custos para a saúde. Ora isto apenas demonstra o quão hábil será este Governo a ir para além do acordo assinado com a Troika, e quanto iremos sofrer no mínimo nos próximos quatro anos.

Mas para certos iluminados que acha que o PS ainda é um partido com uma forte base de esquerda, e até um partido ao qual se devem fazer aproximações, tenho uma resposta.
Foi o PS quem chamou a Troika, quem tratou de colocar o Troikismo em prática em primeira instancia, iniciando o ataque liberal que agora os engomadinhos da extrema direita vão ainda piorar. O PS como é óbvio vai nos próximos quatro anos vestir a sua capa de esquerda e mostrar que é um partido que se preocupa com o Estado Social e com as pessoas. Temos de estabelecer pontes de entendimento, de outra forma não seria de esperar. Mas, caros iluminados, o Bloco de Esquerda não é a muleta do PS nem o vai ser. O Bloco de Esquerda tem um programa próprio que em certa medida pode convergir em alguns pontos com o PS, mas não está dentro do Troikismo. E temos que fazer essa demarcação, quem são os partidos dentro da Troika e os que dela não fazem parte. E o PS está sem dúvida dentro da Troika e do seu Troikismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário