12 de fevereiro de 2011

uma ideia peculiar de democracia

Diz-nos Marques Mendes, ex-líder do PSD, que "devia ser proibido um Governo minoritário".

Por acaso, também me parece que respeitar a democracia, volta e meia, atrapalha a governabilidade e provoca um processo de tomada de decisões mais trabalhoso. Mas, enfim, ninguém disse que a festa da democracia não tinhas as suas desvantagens.

É muito fácil, quando as políticas neoliberais se transformam no pântano político que temos visto, culpar os processos democráticos, ao invés de culpar o tipo de políticas que têm sido levadas a cabo. Dar este preço à democracia é trair os princípios de Abril. Já o guru do partido deste senhor, o - infelizmente - Presidente da República, achava que essa coisa chata da democracia era demasiado cara ao país para nos atrevermos a ir para segundas voltas em eleições. Não é que ele estivesse a pensar no seu proveito próprio. Nem pensar. Integridade e altruísmo são com ele.

É bom ver que ainda há boa gente neste mundo. Gente que não se importa de atropelar os mais básicos princípios democráticos só para garantir que vivemos tod@s estavelmente como temos vivido desde Abril de 74.

Sem comentários:

Enviar um comentário