6 de dezembro de 2010

O Fascismo é uma Minhoca, não é?

"A Associação Ajuda de Berço , fundada em Lisboa a 12 de Março de 1998, no 5.º Cartório Notarial de Lisboa, por um grupo de amigos, tem como Missão testemunhar o respeito pela Vida Humana (...)"


Não acho que devamos fazer propaganda ou menos ainda alinhar nas actividades desta Associação. Ainda que possa existir na Ajuda de Berço gente com boa-vontade, esta associação segue propósitos muito concretos. Foi criada para dar continuidade à campanha que as pessoas que defendem a criminalização do Aborto venceram em 98.

Qualquer crescimento ou apoio dado a esta gente é contrário à emancipação das pessoas e à liberdade das mulheres. Espero que a Ajuda de Berço e a sua direcção tenham todo o insucesso real possível e que guardem eventuais vitórias politicas para quando chegarem ao céu.

A Ajuda de Berço, com a tentativa de parecer feminista, com senhoras mui bem falantes (e endinheiradas) que defendem a liberdade das mulheres ricas abortarem em Espanha ou outro país, e acham que as portuguesas mais pobres devem ser detidas, é dos grupos mais reaccionários e fascizantes que existem por aqui.


O aborto não é crime. Nem será. E o fascismo não passará!


(a propósito de ter recebido um convite para uma Festa de angariação de dinheiro para esta malta)

2 comentários:

  1. O aborto não é crime? Então suponho que não tem nada contra uma mulher fazer aborto aos 6,7,8 meses de gestação?

    ResponderEliminar
  2. Voltei ao blog, com curiosidade de saber se havia resposta. Pelos vistos, não. Alguém que acusa outros de fascistas, não se dá ao trabalho de responder a um pergunta directa e simples relacionada com o que falou (acusou talvez seja o termo mais correcto...). Mas talvez a culpa seja minha. Realmente o autor do post já respondeu à pergunta.

    Aborto não é crime, nem será. O autor do post certamente deve ficar escandalizado com as 10 semanas impostas pela lei, atitude claramente fascista de querer controlar uma actividade completa livre e da responsabilidade da mulher...

    ResponderEliminar