11 de dezembro de 2010

Aníbal "O sem vergonha"



Alguns de nós sofrem de carência alimentar porque alguns de vós andam a comer o que é nosso, um deles é o teu amigo Joaquim Ferreira do Amaral, que na altura em que foi para ministro era bem mais magro.

Tenho vergonha que os meus concidadãos há anos votem e continuem a votar no Aníbal de Boliqueime.
Foi 1º Ministro anos a fio e desbaratou os fundos comunitários pelos seus companheiros.
Conspurcou as instituições portuguesas com nomes como Dias Loureiro e deu início ao buraco que agora se tornou a economia do País.
Destruiu a indústria, as pescas, a agricultura, fez de nós um país de humildes mordomos que vivem de alugar quartos no Verão a turistas que nos olham com um paternalismo quase ternurento e nos deixam boas gorjetas por perceberem o quão pobres e atrasados somos em relação ao resto do Ocidente do qual supostamente fazemos parte..
Tenho vergonha porque ele foi eleito Presidente de TODOS os portugueses após anos a governar em prol de um GRUPO de portugueses.
Já não falo do episódio em que foi enxovalhado (na Polónia salvo erro), aliás fomos enxovalhados porque o Aníbal representa-nos a TODOS.

Tenho vergonha Aníbal porque falas de cor de um país que não conheces.
Um país onde as pessoas que votam em ti muitas vezes o fazem porque isso significa uma casa, um emprego ou 20€.
Um país onde a cultura é o La Féria e a educação são as Novas Oportunidades.
Tenho vergonha Aníbal porque encheste a Assembleia da República de Antónios Pretos dos quais tens nojo e queres distância na tua superioridade moral, mas os quais te elegiam e elegem campanha atrás de campanha.
Tenho vergonha porque ajudaste a criar uma rede clientelar à volta das autarquias, rede cujo teu autarca modelo como lhe chamaste era Isaltino Morais, talvez porque sabias que ele era o modelo a seguir.
Ainda mais envergonhado fico quando a ANMP continua a ser a quinta do Fernando Ruas, outro que devia ter vergonha na cara.
Não a culpa de todos os males da Nação não é só tua mas a tua impressão digital está por todo o lado.

Resumindo, eu tenho vergonha Aníbal o problema não é esse, o problema é que tu não tens vergonha nenhuma.

4 comentários:

  1. Cavaco:
    "Destruiu a indústria, as pescas, a agricultura, fez de nós um país de humildes mordomos que vivem de alugar quartos no Verão a turistas que nos olham com um paternalismo quase ternurento e nos deixam boas gorjetas por perceberem o quão pobres e atrasados somos em relação ao resto do Ocidente do qual supostamente fazemos parte..
    Tenho vergonha porque ele foi eleito Presidente de TODOS os portugueses após anos a governar em prol de um GRUPO de portugueses."

    Isto não é um exagero, trata-se de um delírio!

    O poder de Obama é uma brincadeira quando comparado a Cavaco!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Francisco!
    Este artigo está simplesmente BRILHANTE!
    Tem todas as palavras exactas!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro José concordamos que comparar o Aníbal com Obama é a mesma coisa que comparar a estrada da Beira com a beira da estrada, mas de resto não consegui alcançar onde queria chegar com o comentário que aproveito para agradecer.

    Dalaiama um grande abraço para ti e obrigado não só pelos teus comentários mas também por conseguires "postar" nas paredes muito do que se sente e pensa aqui.

    ResponderEliminar
  4. Ele é explícito. Como é que um homem só pode ser culpado do estado a que este Estado chegou? Mais, nunca se deve apontar um só nome quando a teia é muito mais complexa, pois, podes criar um mártir para os teus adversários e por consequência maior dificuldade em derrotá -lo.

    ResponderEliminar