20 de outubro de 2010

Ninguém morre sozinho

É por isso que tenho dito que não há alternativa à aprovação do Orçamento. Os protestos da esquerda radical resultam simpáticos para os que têm de apertar muito o cinto e se sentem injustiçados. Mas não passam disso. Se, por hipótese absurda, chegassem ao poder, por voto dos portugueses, a única alternativa diferente da actual seria voltarmos ao "orgulhosamente sós" de Salazar - num contexto internacional muito mais difícil - ou a um modelo económico tipo cubano, que hoje todos reconhecem ser de partido único e de miséria extrema.

Não quero com isto dizer - como os leitores já perceberam - que concorde com as receitas economicistas para ultrapassar a crise recomendadas pelo Banco Central Europeu, que, a meu ver - e não sou economista - nos vão conduzir à recessão e à decadência, não só a nós mas à União, se não mesmo à sua desintegração. Quero só dizer que o nosso combate tem de ser feito no quadro europeu, partidário e sindical, e não no plano nacional, que, como tentei explicar acima, só nos pode conduzir a uma situação pior do que aquela em que estamos.


Realmente, o modelo europeu, económico e financeiro neoliberal, ainda em voga, só pode levar-nos a um desastre, a nós todos, europeus

Mário Soares,Diário de Notícias,19 de Outubro de 2010

opção A - o Bloco de Esquerda tem propostas que Soares displicentemente e de modo desonesto se recusa a analisar e qualifica como um orgulhosamente sós.
opção B - o modelo cubano (será o PCP?)
opção C - o modelo neo-liberal que nos leva à ruina

Soares escolheu a resposta "C".
Há quem diga que foi já há muito tempo que ele fez esta escolha
Parece que a idade ao avançar traz com ela o medo da solidão, assim sendo mais vale morrer acompanhado que viver sozinho.
Reparem que Soares revela uma ideologia profundamente suicidiária na sua escolha: ele está consciente que a opção que escolheu nos leva à degradação e desgraça e outros apocalipses, no entanto considera essa a melhor opção.
O pensamento de Soares revela muito do futuro do PS:
Depois deste orçamento, depois deste Sócrates, depois deste Partido "Socialista", só daqui a 500 anos os portugueses vão querer voltar a ouvir falar do que é isso do socialismo.

A Direita agradece.

2 comentários:

  1. Realmente a estupidez é a palavra de ordem nestes tristes dias que assombram as mentes pequeninas deste pequeno país.

    E que tal, simplesmente cortar no Estado? É assim tão dificil de perceber? A única alternativa que funciona e que não prejudica a economia... Se temos pessoas que acham que subir o iva é benéfico para a economia estamos todos perdidos...

    Voce prefere a alternativa do Bloco de Esquerda de apoiar o tgv? Realmente é o socialismo caviar que temos...

    e essa merda de nos chamar a todos os europeus já mete nojo, velho demagogo (o soares)

    ResponderEliminar
  2. O pensamento de Soares revela muito do futuro do PS??? ou do passado
    Depois deste orçamento, depois deste Sócrates, depois deste Partido "Socialista", só daqui a 500 anos
    daqui a 5 anos estão lá outra vez

    todos os governos que tentarem cortar no aparelho de estado são suicidários
    é 1 milhão de votantes em 4 dos que votam

    os portugueses querem lá saber se é socialismo
    querem é boa vidinha jantaradas telenovelas julias pinheiros e gordos
    sexo a rodos
    e pouco trabalho
    anfim
    Morre-se sempre sozinho mesmo quando bem acompanhados

    ResponderEliminar