20 de setembro de 2010

Ainda os ciganos... do CDS

"Diogo Feio, do CDS-PP, diz que as autoridades portuguesas devem tomar uma posição sobre o e-mail da polícia do Luxemburgo que se refere aos portugueses de forma negativa."

Em Junho publiquei aqui um post sobre uma notícia que relatava a indignação de Diogo Feio deputado europeu pelo CDS/PP perante atitudes xenófobas da Polícia Luxemburguesa em relação aos cidadãos portugueses.

Esta semana, os seus comparsas na Assembleia da República, juntamente com a maioria dos PS e dos PSD, atiraram-se ao ar por causa de um voto de condenação ao Estado Francês pela expulsão dos cidadãos ciganos, que azar dos azares, são tão europeus como o bom velho português.

É de lembrar que não há muitos anos os portugueses em França eram apelidados com os mesmos adjectivos com que mimam os ciganos hoje.
Certamente que depois dos ciganos a limpeza social continuará, porque a economia francesa e o desemprego continuam a não dar sinais de melhoras.

Com um agravamento das condições sociais em França quem sabe se Sarkozy não tem a ideia peregrina de culpar os portugueses que lá trabalham?

Nessa altura CDS/PP, PSD e PS continuarão ao lado de Sarkozy ou reconhecerão que no fim de contas são apenas "ciganos como nós?"

Sem comentários:

Enviar um comentário